Homem suspeito de assaltar ônibus de viagem é baleado e preso no litoral de SP

Suspeito foi abordado por equipes da Romu da Guarda Civil Municipal de Mongaguá. Ele foi detido com simulacro de arma, dinheiro e celulares fruto do roubo

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  21:44
Suspeito portava um simulacro de arma, usado na tentativa de assalto
Suspeito portava um simulacro de arma, usado na tentativa de assalto   Foto: Divulgação/GCM de Mongaguá

Um homem suspeito de ter roubado um ônibus de viagem foi preso por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mongaguá. Antes dele ser detido, houve confronto com os guardas, que balearam o criminoso na perna.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu) estavam em patrulhamento preventivo pela Estrada da Fazenda Seabra, para coibir tráfico de entorpecentes, roubos e furtos na região.


Em determinado momento, eles visualizaram um veículo suspeito a uma tentativa de roubo a um ônibus de viagem. As equipes fizeram acompanhamento do suspeito até a abordagem.


Na abordagem, o motorista reagiu e tentou tomar a arma de um dos guardas. Após luta corporal, o suspeito foi contido após ser baleado na perna por um dos GCMs. Dentro do veículo, os guardas localizaram um simulacro de arma, R$ 500 em dinheiro em espécie e aparelhos celulares, com suspeito que tenham sido adquiridos após roubo.


Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, sob escolta policial, onde recebeu atendimento médico. Depois disso, ele foi levado para o 2º DP de Mongaguá, onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia, ele foi reconhecido por uma vítima do roubo ao ônibus.


Logo A Tribuna
Newsletter