Homem reage a assalto, é baleado e morre minutos antes da virada de ano em Praia Grande

Segundo informações da polícia, vítima levou um tiro no peito e não resistiu

Por: ATribuna.com.br  -  02/01/22  -  06:50
Gilvan Pereira, de 42 anos, levou um tiro após reagir a assalto no Guilhermina, em Praia Grande
Gilvan Pereira, de 42 anos, levou um tiro após reagir a assalto no Guilhermina, em Praia Grande   Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 42 anos morreu após reagir a um assalto minutos antes da virada de ano, em Praia Grande. Gilvan Pereira foi atingido por um disparo na região do peito. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Gilvan estava acompanhado de seus familiares na calçada da Rua Ipanema, no bairro Guilhermina. Por volta de 23h45, dois homens em uma motocicleta surgiram e anunciaram o assalto.


Segundo relato de testemunhas à Polícia Civil, o garupa da moto desceu e foi em direção ao cunhado da vítima para roubar uma correntinha.


Quando o mesmo criminoso tentava pegar o relógio do cunhado, Gilvan gritou. Neste momento, o suspeito que estava na motocicleta atirou na região peitoral da vítima.


Segundo testemunho de familiares, Gilvan cambaleou na calçada até cair na garagem uma residência.


Policiais militares foram acionados e solicitaram apoio do Samu. Em nota, a Secretaria de Saúde de Praia Grande informou que os profissionais de saúde constataram a morte do rapaz no local.


A polícia solicitou exames periciais junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.


O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e seguirá sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.


Logo A Tribuna
Newsletter