Homem que ateou fogo em morador de rua é preso em Santos

Franciel Santos Silva foi detido na tarde desta terça-feira por policiais do 3º DP da cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/12/18  -  18:30
Homem que ateou fogo em morador de rua foi preso na tarde desta terça-fera (18) em Santos
Homem que ateou fogo em morador de rua foi preso na tarde desta terça-fera (18) em Santos   Foto: Silvio Luiz/AT

Policiais do 3º Distrito Policial de Santos prenderam, no início da tarde desta terça-feira (18), o homem que jogou etanol em um morador de rua e ateou fogo. Franciel Santos Silva, de 27 anos, será autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.


O acusado foi localizado no cômodo onde mora, na Avenida Senador Dantas, no Embaré. O ataque ao morador de rua, que sofreu queimaduras de 2º grau e está internado na Santa Casa de Santos, ocorreu durante a madrugada na Avenida Pedro Lessa, no Embaré.


Segundo uma testemunha, Franciel ateou fogo na vítima após acusá-la do furto do seu celular. A mesma pessoa contou que o morador de rua Roberto de Oliveira Werner, de 56 anos, negou ter pego o aparelho, mas sem convencer o autor do atentado e fazê-lo desistir do crime.


“Como as investigações se iniciaram logo após tomarmos ciência do crime e prosseguiram de maneira ininterrupta até a identificação e a localização do autor, foi possível autuá-lo em flagrante”, disse o chefe dos investigadores Adriano Jorge de Mattos.



A testemunha mora na Avenida Pedro Lessa. Da janela do seu apartamento, ela filmou o ataque ao morador de rua. O vídeo foi entregue no 3º DP, sendo fundamental para o rápido esclarecimento do caso. Porém, os investigadores obtiveram outras provas.


As cenas são chocantes e nela o morador de rua aparece correndo com a cabeça e o peito em chamas. Consumado o ataque, Franciel fugiu em uma moto. Os policiais apreenderam o veículo, que se trata de uma Honda CB 300 preta.


Ao ser capturado, o acusado confessou ter ateado fogo na vítima. Para isso, ele usou um isqueiro. Antes de ser levado à Santa Casa, Roberto passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.


De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Santos, o morador em situação de rua, deu entrada no hospital, por volta das 9h30, com quadro de queimaduras de segundo grau em cerca de 25% da área corporal. No momento de sua admissão, recebeu toda a assistência da equipe multiprofissional e, devido à estabilidade de seu quadro de saúde, foi encaminhado para internação em enfermaria.


  Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter