Homem morre após trocar tiros com policiais militares em São Vicente

Um outro homem, também envolvido no confronto, foi baleado e preso

Por: ATribuna.com.br  -  16/01/22  -  18:05
Atualizado em 17/01/22 - 07:41
Após serem assaltados, jornalistas foram à delegacia, onde registraram um boletim de ocorrência
Após serem assaltados, jornalistas foram à delegacia, onde registraram um boletim de ocorrência   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Um homem morreu e outro foi preso após atirarem em policiais militares, em São Vicente, na noite de sábado (15). Ambos os suspeitos foram baleados e um deles, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro Jóquei Clube para coibir a realização de bailes funks na região, quando se depararam com três indivíduos correndo.


Os PMs, então, fizeram acompanhamento do trio até a entrada de uma viela. Nesse momento, segundo informou a corporação, um grupo começou a atirar na direção dos policiais, que revidaram.


Os suspeitos se juntaram ao grupo e também efetuaram disparos. Depois de intensa troca de tiros, alguns indivíduos conseguiram fugir.


A PM fez buscas pelo local e encontrou dois suspeitos caídos no chão, feridos. Eles foram socorridos por uma ambulância do Samu e encaminhados para o Hospital Municipal de São Vicente.


Um dos suspeitos, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O segundo suspeito, de 48, recebeu atendimento e foi preso logo em seguida.


A Polícia Civil solicitou exames residuográficos aos PMs e aos autores. As armas de fogo dos envolvidos foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.


O caso foi registrado como resistência, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter