Homem morre após atentado contra PMs em São Vicente; Rastro de sangue levou ao corpo

Essa foi a 55ª morte por intervenção policial durante a terceira fase da Operação Verão

Por: ATribuna.com.br  -  28/03/24  -  12:44
Caso foi registrado na Delegacia de São Vicente
Caso foi registrado na Delegacia de São Vicente   Foto: Divulgação

Um homem, ainda não identificado, foi morto na madrugada desta quinta-feira (28), durante um confronto com policiais da Força Tática na favela do Dique do Piçarro, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São Vicente. Esta é a 55ª morte de suspeito durante a terceira fase da Operação Verão na Baixada Santista.


A ação começou após uma motociclista informar uma equipe policial, que estava em patrulhamento pela Avenida Augusto Severo, que três homens armados disseram que iam atentar contra uma viatura. Diante da informação, os policiais foram até o Dique do Piçarro para realizar as buscas. Quando chegaram em um beco, eles encontraram os três homens, que notaram a equipe e apontaram as armas.


Conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos tentou realizar disparos com o revólver, mas logo os policiais atiraram contra o trio. Em seguida, eles fugiram em direção a um beco e foram seguidos pelos PMs.


No local, a equipe viu sangue pelo chão e seguiu os rastros até o final do beco, onde ouviram ruídos vindos dos telhados dos barracos. Ao passar por uma das casas, um dos policiais decidiu entrar e viu os pés de uma pessoa atrás de uma geladeira, que estava na área de serviço.


Ainda de acordo com o documento policial, a equipe pediu para que o suspeito saísse com as mãos na cabeça, mas ele se levantou e, novamente tentou atirar dos policiais. Com isso, os PMs dispararam quatro vezes contra o homem, que caiu no chão. Ao retirar o revólver do suspeito, os policiais notaram que o armamento estava com seis cartuchos, dos quais dois estavam íntegros e quatro estavam “picotados”.


Ainda foi informado que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem e o levou até o Pronto Socorro Central da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois suspeitos não foram encontrados.


As armas dos policiais, bem como o revólver encontrado com o suspeito, foram apreendidas e encaminhadas para exames periciais. No local, uma equipe de perícia também compareceu para elaborar o laudo da ocorrência.


O caso foi registrado morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e resistência na Delegacia de São Vicente. Posteriormente, o caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial da cidade.


SSP


A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou que esta é 55ª morte de suspeito em confronto registrada durante a Operação Verão. A pasta ainda afirma que as mortes em confronto são resultado da reação violenta dos criminosos ao trabalho policial.


Ainda foi informado que todos os casos são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário. Desde o início da ação, 1.038 criminosos foram presos, entre eles 425 procurados pela Justiça; 2.5 toneladas de drogas foram retiradas das ruas e 118 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, apreendido 55 infratores morreram.


Logo A Tribuna
Newsletter