Homem fratura crânio do cunhado com golpe de chave de roda em Praia Grande

Vítima está internada em estado grave. Agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio

Desentendimento envolvendo dois cunhados terminou com um na cadeia e o outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima foi golpeada na cabeça com uma chave de roda e sofreu fratura e afundamento de crânio. O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em Praia Grande, às 18h45 de domingo (13).

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos 

Anderson Couto, de 34 anos, e Maicon Douglas dos Santos Paes, de 25, são o acusado e a vítima, respectivamente. Ambos residem em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, mas o crime aconteceu na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no Canto do Forte. Uma jovem de 19 anos testemunhou o crime.

A moça é irmã da vítima e mulher do acusado. Ela disse que o seu companheiro e Maicon Douglas bebiam, discutiram e logo começaram a brigar. Em dado momento, Anderson pegou a chave de roda em seu carro e a utilizou para atingir o cunhado na cabeça. O motivo do desentendimento não ficou apurado.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao local e se deparou com Maicon Douglas inconsciente e sangrando bastante. Uma médica do Hospital Irmã Dulce informou em receituário que a vítima estava alcoolizada e sofreu fratura e afundamento de crânio, precisando ser submetida a cirurgia de emergência.

Anderson foi preso por policiais militares e conduzido à Delegacia de Praia Grande. A delegada Lyvia Cristina Bonella o autuou por tentativa de homicídio. Segundo ela, houve uma “progressão criminosa” na conduta do acusado, cuja intenção inicial de agredir a vítima evoluiu para a de “ceifar a sua vida”. 

Tudo sobre: