Homem esfaqueia açougueiro e é morto após atacar policiais no litoral de SP

Indivíduo de 29 anos foi alvejado durante tentativa de assalto nesta sexta-feira (20)

Um homem de 29 anos foi morto por policiais militares após ter esfaqueado um açougueiro durante uma tentativa de assalto a um mercado em Bertioga, na manhã de sexta-feira (20). A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços

A Polícia Militar informou que equipes realizavam patrulhamento pela cidade e foram acionadas para um atendimento de ocorrência de assalto a um mercado, no bairro Jardim Rafael. 

O açogueiro do estabelecimento acionou a PM, por meio do 190, após ter sido esfaqueado pelo criminoso dentro do mercado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e ordenaram que ele largasse a faca. O indivíduo não obedeceu e tentou fugir, sendo seguido de perto por equipes da PM. Ao não largar a faca após mais um pedido, o suspeito partiu para cima de um dos policiais, que, em defesa, atirou contra ele.

A polícia não informou quantos tiros atingiram o assaltante. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Ele chegou a ser socorrido, mas teve a morte confirmada no local.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio simples e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Bertioga. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Tudo sobre: