Homem é preso em flagrante com uma sacola de drogas em Praia Grande

Jovem de 27 anos resistiu à prisão de guardas municipais e chamou a atenção de pessoas na rua que hostilizaram os agentes

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/12/18  -  23:12

Um rapaz surpreendido por guardas municipais de Praia Grande transportando uma sacola com drogas resistiu à prisão e incitou populares contra os agentes públicos. Com o tumulto, parte dos entorpecentes foi levada pelos populares. Porém, restaram na sacola 198 cápsulas de cocaína e 156 porções de maconha.


Os guardas apresentaram as drogas na Delegacia de Praia Grande. O delegado Luciano Samara Tuma Giaretta autuou o homem, de 27 anos, em flagrante por tráfico.


Os agentes disseram que realizavam patrulhamento pelo Parque das Américas, quando suspeitaram do rapaz na esquina das ruas Vítor Meirelles e Benedita Custódia. Jefferson pedalava uma bicicleta e carregava na mão direita uma sacola, que arremessou para dentro do quintal de uma casa ao perceber os guardas.


Em seguida, o jovem abandonou a bicicleta e correu. Ele reagiu com socos e chutes ao ser alcançado e algemado. Porém, mesmo depois de dominado, se debateu e incitou populares, obrigando os guardas a solicitar apoio. A chegada do reforço não intimidou as pessoas que hostilizavam os guardas. Algumas delas tentaram tomar a sacola com drogas, conseguindo levar parte dos entorpecentes.


Durante o tumulto, dois guardas foram agredidos e tiveram perdidos os seus tubos de gás pimenta. Os populares fugiram e não foram identificados.


Logo A Tribuna
Newsletter