Homem é preso em flagrante com arma de fogo dentro de caminhão em Santos

Uma pistola 380 foi encontrada durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal

Por: ATribuna.com.br  -  08/11/21  -  14:10
 Indivíduo foi encaminhado para o Palácio da Polícia, no Centro de Santos
Indivíduo foi encaminhado para o Palácio da Polícia, no Centro de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um homem, de 34 anos, foi preso na madrugada deste domingo (7), após ser flagrado com uma arma de fogo irregular em um caminhão, na Rua Doutor Alberto Schwedtzer, em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um policial rodoviário federal fazia uma blitz pelo local e abordou o indivíduo. O homem, que apresentava atitude suspeita, teve vistoria feita no veículo onde estava.


Uma pistola 380 foi encontrada dentro do caminhão. O suspeito alegou que utilizaria a arma para realizar uma escolta, mas que não estava com a documentação, sendo apresentada posteriormente por um amigo dele, ainda segundo a SSP.


Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária da Cidade e a arma e a documentação foram apreendidas. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido e a fiança do indiciado ficou no valor de R$ 1.100,00.


Segundo Luciano Santos, presidente do Sindicam da Baixada Santista, o indiciado não participava da greve dos caminhoneiros autônomos.


"Nós, caminhoneiros autônomos do Sindicam Santos, não compactuamos com esse vandalismo. A nossa preocupação é dirigir e ganhar a vida de forma digna".


Logo A Tribuna
Newsletter