Homem é preso em flagrante ao tentar furtar alumínio de uma residência

O infrator de 31 anos, confessou que tentaria vender o objeto para conter seu vício em drogas

Por: Da Redação  -  09/12/18  -  19:53

Mateus Felipe Correa, de 31 anos, foi preso em flagrante tentando furtar alumínio de uma residência no bairro Guilhermina, em Praia Grande. A ação aconteceu na noite da última sexta-feira (7).


Policiais seguiam em patrulhamento pela região quando foram chamados por um morador para conter um roubo a uma casa.


No local, os agentes encontraram Correa no quintal e o deram voz de prisão. O rapaz estava tentando roubar partes de alumínio da janela da casa da vítima, um aposentado de 56 anos. Ele confessou que tentaria vender o objeto para conter seu vício em drogas.


O muro que o criminoso escalou para a casa tem cerca de 2,5 metros de altura. A vítima avalia em mais de R$ 900,00 o prejuízo.


O vizinho, que chamou a polícia, disse que ouviu estalos e foi verificar, vendo o bandido arrancando os pedaços de alumínio, então chamou a polícia, que fazia patrulhamento na hora do furto.


A vítima, por sua vez, disse que não mora no local, mas vai lá de vez em quando. Também contou que não é a primeira vez que tentam roubar algo do imóvel, como pedaços da janela ou tentativas de arrombamento, embora nem haja nada demais no local, apenas alguns utensílios e poucos móveis.


Na delegacia, foi verificado que Mateus Correa fugiu do CPP Porto Feliz em 2017. Além disso, havia mandados de prisão expedido pela Justiça de Campinas em outubro. Ele já tinha passagem também em outros processos em São Pedro, Praia Grande e Itu.


Agora, Matues Felipe segue preso e à disposição da Justiça na Delegacia Sede de Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter