Homem é preso com máquina de prensar drogas em São Vicente

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) prenderam o suspeito dentro de casa no bairro Catiapoã

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/01/19  -  21:32
Máquina era usada para prensar tijolos de maconha e de cocaína
Máquina era usada para prensar tijolos de maconha e de cocaína   Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém capturaram um procurado da Justiça que guardava em sua casa, em São Vicente, uma prensa comumente usada por traficantes para compactar cocaína e maconha em tijolos.


Para revistar a moradia do suspeito de 36 anos, localizada na Rua Mecanizada, no Catiapoã, a equipe da Dise requereu à Justiça mandado busca e apreensão. Além da prensa, foi recolhida uma porção de maconha pesando 25 gramas.


Após o encontro de quase 30 kg de maconha em uma residência em Itanhaém, em dezembro de 2018, a Dise realizou novas diligências e solicitou o mandado de busca para a casa do suspeito e sua prisão temporária, conforme informou o chefe dos investigadores Wendel Oliveira Santos.


A Justiça acolheu os pedidos, sendo as ordens judiciais cumpridas às 7h de ontem. A prensa estava no quintal, enquanto a maconha se encontrava dentro do imóvel junto com sacos plásticos destinados à embalagem de drogas.


Devido à apreensão da prensa, o rapaz foi autuado em flagrante por possuir ilegalmente maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas. A pena desse crime varia de três a dez anos de reclusão.


Logo A Tribuna
Newsletter