Homem é preso após ser flagrado dando pauladas em cachorro em São Vicente; VÍDEO

Policia encontrou cão acorrentado e muito magro, sem comida e água

Por: ATribuna.com.br  -  24/06/22  -  19:35
Atualizado em 24/06/22 - 20:09
Veterinário que acompanhou trabalhos da Polícia Civil atestou o maus-tratos contra o cão
Veterinário que acompanhou trabalhos da Polícia Civil atestou o maus-tratos contra o cão   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 44 anos foi preso após ser denunciado por maus-tratos a animais, em São Vicente, nesta sexta-feira (24). Um vídeo que circula nas redes sociais, ocorrido no dia anterior mostra o homem agredindo um cachorro a pauladas na porta de casa.(assista o vídeo abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Policiais do 2° DP de São Vicente se dirigiram até a residência do indivíduo, localizada na Rua Érico Veríssimo, no bairro Jóquei Clube.


Ao chegar a casa, os policiais foram recebidos pelo homem, que autorizou a entrada no imóvel para verificar a situação em que se encontrava o cão. Ele afirmou que era dono do cachorro, apresentando comprovante de vacinação do animal, mas que nunca havia maltratado.


De acordo com os investigadores, o cão foi encontrado acorrentado no quintal da residência. Ele sem alimentação e sem água potável, aparentando estar extremamente magro.


Um médico veterinário, que acompanhava a Polícia Civil, fez um teste para apurar o grau de fome do animal. Foi servido uma panela com fubá, no qual o cachorro comeu desesperadamente. O profissional atestou os maus-tratos.


Ele foi resgatado e levado a uma clínica veterinária, para passar exames, O animal seguirá no local até a decisão judicial quanto à sua destinação.


O homem foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça.




Logo A Tribuna
Newsletter