Homem é preso após furtar instrumentos musicais de igreja no Vale do Ribeira

Suspeito ainda tentou levar televisão e foi preso em flagrante

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/24  -  06:55
Instrumentos foram recuperados e devolvidos a seus donos
Instrumentos foram recuperados e devolvidos a seus donos   Foto: Divulgação/GCM de Apiaí

Um homem, de 29 anos, foi preso na terça-feira (16) após ser pego com um violão e dois contrabaixos que haviam sido furtados da Igreja Presbiteriana de Apiaí, no Vale do Ribeira. Após serem recuperados, os instrumentos musicais foram devolvidos para os seus donos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, após buscas, encontraram o suspeito por volta das 6h30 da manhã. Ele estava na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Pinheiros, a cerca de dois quilômetros de distância da igreja, que fica no Centro da cidade.


No momento da abordagem, o suspeito carregava um violão e um contrabaixo. Questionado pelos guardas, ele disse que os instrumentos pertenciam aos seus filhos, mas não conseguiu comprovar sua versão. Como tinham conhecimento de casos de furto de instrumentos na cidade, os agentes acompanharam o homem até um barraco onde ele pernoitava. Lá, eles encontraram o outro contrabaixo.


Os instrumentos foram apreendidos e levados à Delegacia de Apiaí, visto que as características deles batiam com as dos que haviam sido furtados. Em seguida, dois membros da igreja foram ao local e reconheceram os objetos furtados. Um deles era dono dos dois contrabaixos. O violão, por sua vez, era propriedade do templo.


Tentou furtar TV

Momentos depois, os GCMs retornaram ao local do crime, onde viram que uma escada havia sido colocada em um corredor na área externa do templo. Dentro da igreja, uma televisão também estava fora do lugar, o que indica que o ladrão tentou furtá-la também.


À Polícia Civil, frequentadores da igreja disseram que, na segunda-feira (15), houve um ensaio no templo que acabou por volta das 21h. O furto teria sido praticado depois desse horário. Ainda conforme a Polícia Civil, o criminoso teria invadido o local mais de uma vez nesse período.


O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da cidade. Lá, a polícia verificou que ele já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas. Ele seguirá preso e à disposição da Justiça.


Logo A Tribuna
Newsletter