Homem é indiciado por estupro e morte de menina de 5 anos

Exames confirmaram asfixia por afogamento e lesões por violência sexual; suspeito era amigo da mãe da vítima

Por: ATribuna.com.br  -  14/09/21  -  13:58
 Agatha Rodrigues dos Santos, de cinco anos, foi encontrada morta em um rio
Agatha Rodrigues dos Santos, de cinco anos, foi encontrada morta em um rio   Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 35 anos foi indiciado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (13) por violentar e matar Agatha Rodrigues dos Santos, de cinco anos. Ela foi encontrada em um rio no Rio Grande do Sul no dia 4 de setembro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O suspeito está preso preventivamente. O inquérito, portanto, foi finalizado depois do recebimento do laudo da polícia técnico-científica, que apontou a morte da menina como asfixia por afogamento.


Além disso, o exame também confirmou lesões por violência sexual. Desta forma, o homem foi indiciado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável.


Além dos exames, a autoria do crime foi constatada por meio de imagens de videomonitoramento, que flagraram o momento em que o suspeito passou pelo estacionamento de um supermercado com a vítima. O estabelecimento, portanto, fica próximo ao rio onde o corpo foi encontrado.


Ainda segundo a Polícia Civil, o homem preso é amigo da mãe de Agatha. Desta forma, ele teria convidado a menina para ir a um estabelecimento comercial e a mulher autorizou. O indivíduo, portanto, foi preso próximo ao rio, com a roupa molhada e marcas de unha na pele.


Durante o depoimento, o homem permaneceu em silêncio e precisou ser transferido do Presídio Estadual de Lajeado após receber ameaças de outros detentos.


*Com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter