EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Homem desaparecido há 7 anos em Goiás é preso por tráfico em Peruíbe

Homem de 32 anos foi preso em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na Baixada Santista

Um homem que estava desaparecido há sete anos, em Goiás, foi preso em Peruíbe durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e organizações criminosas na Baixada Santista. A prisão do indivíduo, de 32 anos, ocorreu durante a semana, mas a polícia descobriu uma queixa de desaparecimento do suspeito na sexta-feira (31).

O rapaz era considerado desaparecido desde abril de 2013, quando a sua irmã compareceu ao 2º DP de Aparecida de Goiânia para notificar o seu sumiço. Na época, o suspeito foi visto pela última vez após receber a quantia de R$ 1.850, oriundo de um acordo trabalhista.

Na ação policial, denominada de Operação Ares, que ocorreu na terça-feira (28), oito pessoas foram detidas. O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico na região conhecida como 'Biqueira da Cornolândia', localizado no bairro Caraguava.

Na sexta-feira (31), após fazer consulta de antecedentes criminais nos suspeitos presos, a Polícia Civil identificou um mandado de prisão contra o rapaz expedido pela Vara Criminal da Comarca de Catalão, em Goiânia, pelo crime de falsidade ideológica, e esclarecendo o seu desaparecimento desde 2013.

Para a polícia, ele alegou que fugiu por causa do vício em drogas e de suas internações em decorrência disso. Ele admitiu, também, que cometeu 'besteiras' em Goiás, citando a falsidade ideológica. Segundo a polícia, ele segue preso na Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça.

Tudo sobre: