Homem ateia fogo em comércio com a mulher grávida dentro após discutir com o sogro

Incêndio ocorreu em Guarujá e atingiu outros dois estabelecimentos; suspeito fugiu e seu paradeiro é ignorado

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  18/01/20  -  09:16
Tapeçaria em Guarujá ficou completamente destruída após incêndio
Tapeçaria em Guarujá ficou completamente destruída após incêndio   Foto: A Tribuna

Um homem ateou fogo em uma tapeçaria em Guarujá, na tarde de quinta-feira (16), com a sua mulher grávida de quatro meses dentro, após discutir com o sogro sobre aluguel. O incêndio atingiu grande proporção e se alastrou para dois comércios vizinhos. O suspeito fugiu e o seu paradeiro é ignorado. A gestante escapou ilesa.


A tapeçaria e os demais comércios ficam na esquina da Alameda das Margaridas com a Rua José Ferreira Canaes, na Vila Santo Antônio. Dono do primeiro estabelecimento, Helvécio Prado da Silva, de 55 anos, aponta o genro, Joassis Vieira, de 30, como o autor do incêndio.


Segundo o comerciante, ele alugou um imóvel para a filha e Joassis morarem. A locação foi verbal, porque Helvécio conhece o proprietário, mas ficou combinado que o aluguel de R$ 500 seria pago pelo genro.


Porém, Joassis passou a exigir do sogro o pagamento do aluguel. O suspeito argumentou fazer jus à sua pretensão porque trabalha na tapeçaria e Helvécio já paga a locação do imóvel onde mora outro genro, conforme o comerciante disse para A Tribuna.


Na quinta-feira, após discutir com o sogro na tapeçaria por causa do pagamento do aluguel, ameaçá-lo de morte e sair do comércio, Joassis retornou ao estabelecimento com um galão contendo combustível.


Na ocasião, Helvécio estava em uma sorveteria situada a poucos metros. A filha do comerciante realizava trabalho de costura na tapeçaria e Joassis despejou o líquido inflamável no estabelecimento. Em seguida, ele ateou fogo e fugiu.


Genro colocou fogo em comércio do sogro com sua mulher, gestante, dentro
Genro colocou fogo em comércio do sogro com sua mulher, gestante, dentro   Foto: A Tribuna

As chamas logo se alastraram para um sebo e uma loja de estofados automotivos vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não evitou que o incêndio destruísse os três comércios. Por sorte, não houve vítimas.


Dono da loja de estofados, Jorge Luiz Santana, de 60 anos, estimou o seu prejuízo em cerca de R$ 12 mil. Ele lamentou que um desentendimento familiar tenha prejudicado pessoas alheias à discussão.


Proprietário do sebo, Marcos César Nascimento, de 53 anos, disse que o fogo consumiu 26 mil livros, 2.500 DVDs e vários discos de vinil, mas não estimou o valor dos produtos. Outros objetos que estavam na loja também foram destruídos.


O delegado Maurício Barbosa Júnior, da Delegacia Sede de Guarujá, registrou o incêndio - crime punível com reclusão de três a seis anos. Ele também requereu perícia nos comércios destruídos pelo fogo.



Logo A Tribuna
Newsletter