Homem pelado e em surto psicótico foi visto vandalizando placa de carro e andando gritando perto de escola em São Vicente (Reprodução/Redes sociais) Um homem pelado e em surto psicótico foi flagrado vandalizando um carro no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, na manhã de domingo (11). Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e precisou ser contido por policiais militares devido ao comportamento agressivo. (Veja vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Nas imagens obtidas por A Tribuna, é possível ver o homem, sem roupas, tentando arrancar a placa de um veículo. Em outro registro, ele aparece sentado no chão, levantando-se e andando nu enquanto grita nos arredores da Escola Municipal (EM) Antônio Pacífico. A Polícia Militar (PM) informou que agentes foram acionados por volta das 5h35 de domingo (11) pelo Centro de Operações da PM (Copom), para prestar apoio a uma ocorrência envolvendo uma pessoa em surto psicótico. As equipes da PM e do Samu foram até o local, onde encontraram o homem em situação de vulnerabilidade, com comportamento agressivo e sem roupas. Segundo a corporação, diante da resistência apresentada, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo de forma segura, garantindo a integridade física de todos os envolvidos. -Homem pelado São Vicente (1.461653) Após a contenção, a equipe do Samu solicitou apoio médico para a administração de medicação adequada, com o objetivo de acalmar o paciente. Durante o atendimento, uma pessoa compareceu ao local e relatou que teve sua residência invadida e seu veículo danificado pelo homem em surto. A vítima foi devidamente orientada pelos policiais militares presentes. Após ser estabilizado, o homem foi encaminhado pela equipe de saúde para a ala psiquiátrica de referência do Pronto-Socorro Humaitá, acompanhado por um familiar. A ocorrência foi finalizada no local, e as equipes foram dispensadas após o encerramento do atendimento. A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para auxiliar na ocorrência. Quando for identificada uma pessoa em situação de rua que necessite de cuidados e proteção, a Administração Municipal orienta que a solicitação seja realizada pelos seguintes canais: telefones (13) 97825-0588 ou (13) 3467-9301, para o serviço de Abordagem Social, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).