Homem é preso por suspeita de comercializar 5 tipos de drogas em Guarujá

Apreensão foi feita por policiais da DIG de Santos na manhã desta quinta-feira (17)

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De ATribuna.com.br &  -  16/01/20  -  21:27
Drogas e dinheiro foram apreendidos por policiais da DIG
Drogas e dinheiro foram apreendidos por policiais da DIG   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos prenderam na manhã desta quinta-feira (16), em Guarujá, um homem suspeito de comercializar cinco tipos de drogas.


A prisão de Rafael da Gama Freire dos Santos, de 27 anos, aconteceu em uma casa na Rua Leonor de Souza Costa, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, popularmente conhecida como Pouca Farinha.


O imóvel é de uma mulher que se intitulou “tia de consideração” de Rafael. Na cozinha da moradia, foram apreendidas 431 porções de haxixe, skunk (supermaconha), crack, cocaína e maconha já embaladas para a venda a varejo.


O peso dos entorpecentes totalizou cerca de 650 gramas. De modo informal, Rafael assumiu à equipe do investigador Paulo Carvalhal a posse das drogas e inocentou a “tia” e os demais moradores da casa.


O suspeito também disse que venderia os tóxicos em uma “biqueira” ao lado do imóvel. Os policiais revistaram a casa munidos de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarujá.


Além das drogas, foi apreendida a quantia de R$ 93. Ela é proveniente da venda de entorpecentes, conforme Rafael teria declarado aos policiais no local da prisão.


Conduzido à DIG, Rafael manteve contato reservado com um advogado. Depois, ele invocou o direito de permanecer calado ao ser interrogado. O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau o autuou em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter