Homem é preso com quase 30 kg de drogas em Santos

Caso ocorreu no Ilhéu Alto, na Zona Noroeste. Homem tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais militares, mas foi detido enquanto entrava em um apartamento

Um homem foi preso, nesta terça-feira (15), na posse de quase 30 quilos de droga, entre maconha e cocaína, em Santos. A detenção ocorreu por volta das 17h, no Ilhéu Alto, na Zona Noroeste do município.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento no local e, ao passarem pela Rua Dois, notaram um homem com uma bolsa. O suspeito tentou fugir e entrou em um bloco de apartamentos assim que percebeu a aproximação dos agentes de segurança.

Os PMs entraram no prédio e alcançaram o suspeito no segundo andar do edifício, antes que ele que entrasse em um apartamento. O homem já havia aberto a porta do local e os policiais visualizaram, na sala da residência, uma caixa contendo sacolas cocaína e tijolos de maconha prensados. Questionado, o homem alegou que realmente usava seu apartamento para guardar as drogas.

Foi realizada uma busca no interior do local. No total foram apreendidos 20,97 kg de maconha e 6,49 kg de cocaina. Junto com a droga havia um sacola com 7,87 kg de substância em pó de cor branca, que testou negativo para cocaina. No entanto, de acordo com a PM, o pó seria misturado com a droga pura, possibilitando aumentar a quantidade de porções para venda aos usuários, prática muito comum na comercialização dessas substâncias. Além disso, os agentes ainda localizaram cinco munições de fuzil calibre 556 e uma balança.

O homem foi preso por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição de calibre não permitido. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Santos.

Tudo sobre: