EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Hóspedes assaltam pousada em Praia Grande e levam carro de proprietário

Os dois rapazes foram presos após serem reconhecidos dentro do veículo roubado

Dois rapazes se hospedaram em uma pousada na terça-feira (19), em Praia Grande, para depois assaltá-la. Policiais militares os prenderam em flagrante.

De propriedade de um chileno, de 71 anos, a pousada está localizada na Avenida Luzia Encarnação Vidal, no Aviação.

O garçom Mateus Ricardo Silva Antônio, de 19 anos, se hospedou às 18 horas e disse que o seu “primo” chegaria mais tarde.

O ajudante Jean Carlos Silva Santos, de 19 anos, chegou à pousada duas horas depois e perguntou por Jean, sendo-lhe indicado o quarto ocupado pelo primeiro suposto hóspede.

Por volta das 22 horas, Mateus e Jean saíram do quarto e, mediante ameaça de revólver, anunciaram o roubo ao dono da pousada.

A dupla fugiu levando dois pares de tênis, três frascos de perfume, liquidificador, três televisores, notebook, computador e dois telefones celulares.

Os objetos foram colocados no Toyota Corolla do proprietário do estabelecimento, que também foi roubado. No início da madrugada desta quarta-feira (20), policiais militares acharam o carro e prenderam a dupla.

O automóvel estava parado na esquina das ruas Cantor Waldick Soriano e Cantora Dercy Gonçalves, no Tupiry. Os acusados se encontravam dentro dele e negaram a prática do assalto.

Segundo os rapazes, eles fumavam um “baseado” (maconha), encontraram o carro abandonado com a chave no contato e decidiram apenas dar uma volta com ele. Porém, a dupla foi reconhecida.

Os PMs recuperaram no Toyota os pares de tênis, o liquidificador e os frascos de perfume. Autuados em flagrante na Delegacia de Praia Grande, Jean e Mateus não revelaram a destinação dos demais objetos roubados e do revólver usado no crime.

Tudo sobre: