Grupo ameaça e rouba idosa deficiente visual na praia do Gonzaga em Santos

Seis menores infratores abordaram a vítima e sua cuidadora no início da tarde desta sexta (4)

Por: ATribuna.com.br  -  05/11/22  -  08:10
Ladrões foram detidos em ação conjunta da GCM e PM em Santos
Ladrões foram detidos em ação conjunta da GCM e PM em Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Três ladrões adolescentes, sendo dois de 17 anos e um de 14, foram apreendidos após roubarem a aliança de uma idosa deficiente visual, de 74 anos, em Santos, na tarde desta sexta-feira (4), na orla da praia. Outros envolvidos no crime conseguiram fugir com a joia.

O roubo ocorreu por volta de 12h30, no Gonzaga, na Avenida Vicente de Carvalho, entre a Avenida Ana Costa e a Rua Carlos Affonseca.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os menores foram detidos após uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM). Conforme apurado por A Tribuna, um adolescente se aproximou da idosa e da cuidadora dela, que estavam sentadas em um banco na orla, e tentou vender balas.


Em seguida, um grupo de seis adolescentes, todos de bicicleta, cercaram a dupla e pegaram a aliança da vítima. Uma pessoa que passava no momento conseguiu segurar um dos envolvidos até a chegada da GCM.


Câmeras de monitoramento ajudaram a identificar os autores. Outros dois foram alcançados e detidos, e os demais fugiram com o objeto roubado pela ciclovia, sentido São Vicente.


Um dos envolvidos foi detido pela GCM, enquanto os outros dois foram capturados pela PM na Avenida Presidente Wilson, na altura do Morro do José Menino.


Com os três detidos, nada foi localizado. O caso foi levado para a Delegacia de Infância e Juventude (Diju) de Santos. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos.


Logo A Tribuna
Newsletter