GCM pega ladrão com a ‘mão na massa', após furtar condomínio em Santos

Ele foi encontrado com os materiais furtados

Por: ATribuna.com.br  -  10/05/23  -  20:57
O portão do edifício que teve suas peças furtadas
O portão do edifício que teve suas peças furtadas   Foto: Divulgação/PMS

Um homem foi preso com na madrugada desta terça-feira (9) após furtar peças de um edifício na orla da praia do José Menino, em Santos. O ladrão teria retirado barras de alumínio do portão e foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Prefeitura, a prisão aconteceu enquanto os guardas estavam em patrulhamento pela região. Os agentes disseram que se depararam com o suspeito carregando duas peças de alumínio com cerca de 2,5 metros, por isso resolveram abordá-lo.


A Administração informou que o suspeito foi questionado sobre o material que carregava e alegou aos agentes que teria retirado as peças de uma caçamba de lixo, mas moradores que passavam próximo à abordagem afirmaram que o rapaz havia furtado de um condomínio na orla.


Diante da acusação, os guardas municipais saíram em busca do edifício e conseguiram encontrar o condomínio que faltava elementos metálicos no portão. Além disso, o síndico disse que o acusado forçou a estrutura e retirou as barras. Também que toda a ação foi gravada pelas câmeras e serviriam como prova criminal.


Ele foi preso e levado à autoridade policial, onde foi feito um boletim de ocorrência por furto.


Logo A Tribuna
Newsletter