GCM intercepta van clandestina após perseguição no litoral de SP

Condutor de van, que transportava quatro passageiros, fugiu pela contra-mão e atingiu carros antes de ser detido

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/21  -  11:46
Van levava 4 pessoas e foi apreendida por transporte clandestino e estar com documentação irregular
Van levava 4 pessoas e foi apreendida por transporte clandestino e estar com documentação irregular   Foto: Divulgação/GCM Itanhaém

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém interceptaram uma van que realizava transporte clandestino na última segunda-feira (25). Segundo informações da guarnição, a van chegou a fugir da abordagem pela contra-mão e chegou a atingir outros veículos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da GCM estavam em patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada para averiguarem possível transporte clandestino ou turismo irregular.


O motorista da van não obedeceu a ordem de parada e fugiu pelas ruas do Centro da cidade. Segundo informações da guarnição, a van seguiu nas ruas pela contra-mão, atravessou sinal vermelho e, inclusive, atingiu um veículo e a própria viatura da GCM.


Ao acessar uma rodovia, a perseguição contou com apoio do Policiamento Rodoviária e policiais militares da Rocam, os GCMs efetuaram abordagem da van. Dentro da van havia quatro pessoas , que estavam muito assustados após toda a perseguição.


Os passageiros, o condutor da van e o dono do veículo atingido foram encaminhados para a delegacia de Itanhaém para registro da ocorrência de direção perigosa e danos ao patrimônio público.


Segundo informou a GCM, o veículo foi apreendido por estar com a documentação irregular, além de efetuar transporte clandestino.


Logo A Tribuna
Newsletter