Gangue rouba ônibus e ameaça começar incêndio em São Vicente

O bando tinha cerca de dez homens; apenas um foi preso

Por: ATribuna.com.br  -  11/02/24  -  17:50
Roubo e incêndio foram frustrados por policiais militares que faziam patrulha próximo do local do crime
Roubo e incêndio foram frustrados por policiais militares que faziam patrulha próximo do local do crime   Foto: Divulgação/SSP

Cerca de dez bandidos levaram pânico a um ônibus da linha intermunicipal 925, que passava pela Avenida Capitão Luís Horneaux, na altura do bairro Jardim Paraíso, em São Vicente, na noite de sexta-feira (9). O bando, de acordo com a Polícia Militar (PM), entrou no coletivo, roubou dinheiro do caixa e removeu os passageiros do veículo. A gangue ainda pretendia incendiar o veículo. A ação, no entanto, foi frustrada por policiais militares.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo a BR Mobilidade, concessionária que opera o transporte público intermunicipal na Baixada Santista, por volta das 22h, os suspeitos invadiram o coletivo anunciando o assalto logo após o veículo parar em um ponto de embarque.


Após retirarem os passageiros para incendiar o ônibus, os criminosos perceberam a aproximação de policiais militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e fugiram. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), um dos envolvidos, de 35 anos, foi preso logo em seguida, após buscas feitas pelos PMs. Com o suspeito, foram encontrados R$ 43 roubados do caixa do veículo.


Ainda segundo a BR Mobilidade, nenhum dos passageiros do coletivo se feriu. Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirmou que tanto ela quanto a concessionária estão à disposição das autoridades para informações adicionais sobre a ocorrência.


O caso foi registrado como roubo no 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter