Gangue invade ferrovia para roubar armas, troca tiros com seguranças e 3 ficam feridos em Cubatão

Dois dos bandidos fugiram e foram reconhecidos no pronto-socorro

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/24  -  21:04
Atualizado em 19/04/24 - 13:35
A ação dos criminosos aconteceu nesta quarta-feira (17)
A ação dos criminosos aconteceu nesta quarta-feira (17)   Foto: Ricardo Botelho/ MInfra

Um homem, de 21 anos, foi preso e um adolescente, de 14, apreendido por tentativa de roubo das armas de seguranças da Linha Férrea Caminho Imigrantes, na Vila Esperança, em Cubatão. O caso aconteceu nesta quarta-feira (17).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo a Polícia Militar (PM), os seguranças foram surpreendidos por oito pessoas na linha férrea. No confronto, um dos bandidos atirou contra um dos seguranças, atingindo-o nas costas. O vigia foi resgatado pelo colega, que o levou para o Pronto Socorro (PS) Central.


Na unidade de saúde, o segurança baleado reconheceu um dos bandidos, de 14 anos, que também acabou sendo socorrido por uma ambulância no lugar do confronto e levado para o PS. A Polícia Militar, então, foi acionada e apreendeu o criminoso.


Em paralelo, outro dos bandidos, de 21 anos, foi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Casqueiro, com ferimentos na perna e nas costas. Ele ficou internado sob escolta policial e permaneceu aguardando remoção para o PS Central.


A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia da cidade como ato infracional e tentativa de roubo. As armas utilizadas pelos bandidos foram apreendidas.


Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que o segurança deu entrada no PS Central com ferimento superficial e após exames e curativo, foi liberado.


O rapaz ferido foi atendido na UPA do Casqueiro, também em Cubatão, com ferimento à bala em uma das pernas e transferido para o Hospital Municipal de Cubatão (HMC) para avaliação médica e possível cirurgia.


O paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva e a condição é considerada estável. No momento, ele está sedado, com uso de antibióticos e sem registro de alterações laboratoriais.


Logo A Tribuna
Newsletter