Furtos no Boqueirão assustam e revoltam moradores de Santos: 'Não dá para saber o limite’; VÍDEO

Crimes foram flagrados por câmeras de segurança da região

Por: ATribuna.com.br  -  26/11/21  -  12:07
Atualizado em 29/11/21 - 11:23
Indivíduo invade prédio pelo muro do vizinho, rouba portão que fecha o contador de água e vai embora
Indivíduo invade prédio pelo muro do vizinho, rouba portão que fecha o contador de água e vai embora   Foto: Reprodução

Da cobertura do interfone, até corrimão e portão: nada tem escapado da mira de indivíduos no bairro Boqueirão, em Santos. Na última semana, pelo menos dois furtos foram flagrados por câmeras de segurança. A sequência dos crimes tem assustado moradores. “Não dá para saber qual o limite, até onde podem ir”, disse uma moradora que prefere não se identificar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A fotógrafa de 48 anos vive no bairro há mais de dez anos, mas nunca tinha visto tantas ações de criminosos. "Não invadindo dessa maneira”, diz a mulher, referindo-se ao furto que aconteceu no último domingo (21), no prédio que ela mora na Rua Paraguaçu.


Imagens mostram o criminoso invadindo o local pelo muro do vizinho, roubando o portão que fecha o contador de água e indo embora. No mesmo imóvel, há cerca de um mês, a cobertura do interfone também tinha sido levada.



Após alguns dias do caso, os moradores souberam do furto de um corrimão na Rua Goiás. A ação também foi flagrada por câmeras de segurança. “Assustada”, diz a moradora sobre os crimes.


Em nota, a Prefeitura de Santos ressaltou que as ocorrências de delitos são responsabilidade das autoridades policiais, que contam com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e de câmeras de segurança do Centro de Controle Operacional (CCO).



"Todas as imagens das mais de 1.600 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) são disponibilizadas, em tempo real, às forças de segurança que mantêm equipes no CCO. A GCM faz ronda e monitoramento dinâmico em toda a Cidade, inclusive nas vias do Boqueirão. O bairro será um dos locais que receberá novas câmeras interligadas ao CCO", explica a Administração Municipal, destacando que as denúncias de furto devem ser comunicadas à Polícia Militar pelo telefone 190 ou a GCM pode ser acionada pelo número 153.


A Tribuna também procurou a Políca Militar, que enviou uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra:


"O Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior informa através da presente Nota que a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior é a Unidade responsável pelo policiamento ostensivo no bairro do Boqueirão.

A presença da Polícia Militar é constante no local que recebe os seguintes Programas de Policiamento: Rádio Patrulhamento Padrão - 190, Rádio Patrulhamento com Motos e Policiamento de Força Tática, objetivando a diminuição dos índices criminais e o aumento da sensação de segurança das pessoas sendo estabelecidos pontos de estacionamentos das viaturas e ações de presença, sem prejuízo das demais demandas constitucionais desta Instituição.

O 6º BPM/I diuturnamente realiza o patrulhamento ostensivo preventivo com vistas às ações criminosas, e intensifica a saturação nos locais com maior índice criminal, que são detectados através dos registros de boletim de ocorrência da Polícia Militar, contando ainda com o Programa Vizinhança Solidária (PVS), que em parceria com a Polícia Militar vem dando excelentes resultados.

Como forma de combate ao furto e todos os outros crimes, a Polícia Militar em Santos está trabalhando para fortalecer as ações de prevenção e para a prisão de criminosos, e reforça a necessidade da cooperação da população no sentido de que qualquer atitude suspeita deve ser comunicada através do telefone de emergência 190 e orienta que é de extrema importância o registro destas para subsidiar a distribuição do policiamento e as ações de polícia na cidade."


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter