Funcionário do tráfico é preso e PM acha cerca de 20 quilos de maconha em Praia Grande

Suspeito, de 22 anos, tentou fugir e dispensar sacola com droga, mas ele acabou sendo detido e a sacola foi recuperada

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  06/05/20  -  11:01
Suspeito detido negou qualquer ligação com a droga encontrada
Suspeito detido negou qualquer ligação com a droga encontrada   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Força Tática do 45º BPM/I prenderam um funcionário do tráfico de drogas no Canto do Forte, em Praia Grande, e depois encontraram cerca de 20 quilos de maconha escondidos em uma trilha na mata, no Morro do Japuí.


Segundo os policiais, na segunda-feira (4) à noite, eles realizaram operação na Avenida Yolanda da Trentine Giuffrida, próximo ao sopé do morro, porque o local já é conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Dois homens que desempenhavam a função de olheiro (sentinela do tráfico) fugiram e não foram identificados. Também escapou um suspeito, de 22 anos, que segurava uma sacola e aparentemente servia um viciado.


Do mesmo modo, o suposto usuário conseguiu fugir. Durante buscas pela área, os policiais detiveram o homem de 22 anos. O rapaz admitiu vender drogas no local, informando que o seu turno de trabalho começa às 20h30 e se entende até o amanhecer.


A sacola que ele portava foi dispensada na fuga, mas os PMs a recuperaram. Nela havia 157 cápsulas de cocaína, 50 porções pequenas de maconha e R$48,00. Em seguida, durante varredura por uma trilha no morro, os policiais acharam 22 tijolos de maconha.


O rapaz detido negou qualquer vínculo com os tijolos. Conduzido à Delegacia de Praia Grande, ele foi autuado em flagrante por tráfico pela delegada Maria Aparecida dos Santos e recolhido à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter