Fugitivo de presídio é baleado na perna ao tentar tomar arma de PM em São Vicente

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (2), na Vila Nossa Senhora de Fátima

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/04/20  -  20:15
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita   Foto: Irandy Ribas/AT

Fugitivo do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, Pedro Henrique Ferreira, de 22 anos, foi baleado na perna direita ao ser recapturado e tentar tomar a pistola calibre .40 de um policial militar.


O procurado da Justiça caminhava pela Rua Brasília, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São Vicente, no início da madrugada desta quinta-feira (2). Em patrulhamento pelo bairro, dois policiais militares suspeitaram do jovem e decidiram abordá-lo.


Pedro correu e foi perseguido a pé. Um dos PMs o alcançou na Rua Salvador. O outro policial demorou um pouco mais para chegar ao local da detenção, porque verificou se algo não havia sido dispensado pelo acusado na fuga.


No momento em que era algemado pelos dois policiais, o fugitivo reagiu e tentou tomar a arma de um dos PMs. O policial que estava na iminência de ter a pistola arrebatada a sacou e disparou duas vezes. Um tiro acertou a perna direita de Pedro.


Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o fugitivo foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal de São Vicente.


Após ser medicado, Pedro recebeu alta e foi conduzido à Delegacia Sede de São Vicente. O delegado Lucas Santana dos Santos o autuou em flagrante pelo crime de resistência e confirmou a sua condição de procurado da Justiça.


O acusado optou por permanecer calado ao ser autuado. Para o delegado, em análise preliminar do caso, vislumbra-se que o policial autor do disparo agiu em legítima defesa. A pistola do PM foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para ser periciada.


Logo A Tribuna
Newsletter