Foragido por homicídio é capturado por equipe da GCM no litoral de São Paulo

Homem de 55 anos foi preso com auxílio de suporte tecnológico do Centro de Operações Integradas (COI)

Por: ATribuna.com.br  -  06/05/21  -  08:14
 Câmeras do sistema de segurança identificaram o veículo
Câmeras do sistema de segurança identificaram o veículo   Foto: Divulgação/PMSS

Um homem de 55 anos foi capturado nesta terça-feira (4), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião. O homem é procurado por homicídio no estado de Minas Gerais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com o auxílio de suporte tecnológico do Centro de Operações Integradas (COI), conhecido como Muralha Digital, a câmera OCR instalada na Enseada conseguiu identificar o carro como pertencente a um foragido da Justiça.


Após o reconhecimento, a GCM foi acionada e saiu em captura do fugitivo. No cruzamento da Avenida Guarda Mor Lobo Viana com a Rua Auta Pinder, no Centro, a Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO) fez a abordagem do veículo. O indivíduo está neste momento à disposição da Justiça, no 1º Distrito Policial de São Sebastião.


Há 10 dias, em 24 de abril, a GCM havia realizado a prisão de um homem de 46 anos, também procurado por homicídio, no Estado de Tocantins, utilizando o sistema de segurança.


Segurança


São Sebastião tem um sistema de monitoramento composto por câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos. O sistema é capaz de fazer o reconhecimento de placas de veículos que entram ou saem do município, e de fornecer dados sobre a situação de veículos, documentos, se furtados, roubados ou clonados, assim como informações sobre os respectivos proprietários. O sistema é integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.


Logo A Tribuna
Newsletter