Foragido desde a 'saidinha' de Natal é preso no litoral de SP ao observar meninas indo à escola

Com passagem por violação sexual, indivíduo tentou fugir ao perceber chegada da polícia

Por: ATribuna.com.br  -  01/10/21  -  08:21
Atualizado em 01/10/21 - 11:34
 Foragido do sistema penitenciário foi preso no litoral de SP perto de duas escolas
Foragido do sistema penitenciário foi preso no litoral de SP perto de duas escolas   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 44 anos, foragido do sistema penitenciário, foi preso em Peruíbe na manhã desta quinta-feira (30), enquanto observava adolescentes nas mediações de duas escolas. Segundo a Polícia Militar, ele possui extensa ficha criminal, com passagens por violação sexual, roubo e receptação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Policiais realizavam ronda no entorno das escolas estaduais Ottoniel Junqueira e Portal da Juréia, no Centro da cidade, quando observaram um indivíduo em atitude suspeita, observando adolescentes que entravam nas escolas.


Ao notar a presença da polícia, o indivíduo tentou fugir, atravessando uma praça, mas foi detido na Avenida São João, na altura do número 516, às 7h35. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.


De acordo com a PM, o homem forneceu um nome falso no início, mas posteriormente informou seu nome verdadeiro. Ao realizar consulta, foi constatado que ele estava na condição de foragido da Justiça.


Segundo apurado por A Tribuna, o homem estava foragido do presídio de Belém 1, em São Paulo, desde 5 de janeiro deste ano, após ser beneficiado pela saída temporária de Natal. Ele cumpre pena em regime semiaberto.


Ainda conforme a PM, o indivíduo confessou que estava de olho nas adolescentes que estavam a caminho da escola. O caso foi registrado como captura de procurado pela Delegacia Sede de Peruíbe. O homem foi conduzido ao cárcere.


Logo A Tribuna
Newsletter