Foragido de cadeia na Bahia é preso em Peruíbe

Homem havia escapado da cadeia anexa à Delegacia de Aurelino Leal em julho de 2017; preso é suspeito de homicídios no município baiano de Gongogi

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  30/01/19  -  14:56

Procurado da Justiça da Bahia, onde possui passagens por diversos crimes e escapou da cadeia de uma delegacia após render um carcereiro, Ricardo Lacerda de Jesus, de 25 anos, foi capturado na última terça-feira (29) à tarde, em Peruíbe.


“Recebemos informação de que um foragido de alta periculosidade se refugiava em uma casa no Bairro Caraguava. Cercamos o imóvel e o criminoso tentou escapar por uma janela dos fundos, mas o prendemos”, conta o chefe dos investigadores da Delegacia de Peruíbe, Adalberto Ribeiro.


Ricardo é considerado procurado desde 27 de julho de 2017. Nesta data, junto com mais cinco presos, ele rendeu um carcereiro da cadeia anexa à Delegacia de Aurelino Leal, município distante a 256 quilômetros de Salvador.


Cadeia anexa à Delegacia de Aurelino Leal, local onde suspeito havia escapado
Cadeia anexa à Delegacia de Aurelino Leal, local onde suspeito havia escapado   Foto: Reprodução/Google Maps

O grupo de detentos serrou as grades de celas, rendeu o funcionário e o trancou em outro xadrez. Antes de escapar, ele ainda roubou diversas armas, entre as quais uma pistola e um rifle, além de celulares, outros aparelhos eletrônicos e todas as drogas que estavam apreendidas.


Por possuir RG de outro Estado, os policiais de Peruíbe tiveram que entrar em contato com as autoridades da Bahia para apurar os seus antecedentes e a sua condição de procurado. Contra ele há mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Ubaitaba.


Quando fugiu, Ricardo estava preso havia apenas quatro meses. Suspeito de homicídios no município de Gongogi, o marginal foi capturado no dia 28 de março de 2017. Na casa onde ele estava foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, 24 pedras de crack, 19 porções de maconha e quatro pés da erva.


Ricardo Lacerda de Jesus fugiu da cadeia junho de 2017 e estava foragido desde então
Ricardo Lacerda de Jesus fugiu da cadeia junho de 2017 e estava foragido desde então   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter