Foragido da Justiça é preso em flagrante em Praia Grande

Nos últimos dias, Polícia Militar prendeu outros dois homens que também eram procurados

Por: Da Redação  -  30/12/18  -  13:03

A Polícia Militar prendeu diversos procurados na região nos últimos dias. A maioria das detenções ocorreu em Praia Grande. Um dos capturados foi preso em flagrante, por violência doméstica. No bairro Quietude, em Praia Grande, Israel Leite dos Santos Santana, de 18 anos, foi detido após ser seguido na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.


Agentes estavam em patrulhamento, na última sexta-feira (28) à tarde, quando receberam a informação de que um veículo roubado estava andando pela rodovia em direção a Mongaguá. Eles, então, fizeram pesquisa pela placa e pediram o auxílio do helicóptero Águia. No carro, estavam quatro pessoas. Na abordagem, duas fugiram. Inicialmente, o criminoso alegou ter comprado o carro por R$ 5 mil e disse que iria a Mongaguá, sem detalhar a procedência do veículo.


Pouco tempo depois, porém, o adolescente que estava com Israel confessou que o carro havia sido roubado um dia antes, pela dupla e outros dois comparsas, em Mongaguá. O objetivo seria praticar mais roubos. Após pesquisa, os policiais souberam que Israel Santana era foragido da Justiça, com mandado de busca e apreensão expedido em 21 de setembro pela 1ª Vara Criminal de Praia Grande.


A vítima não reconheceu os detidos como autores do crime e não recuperou o veículo, porque seu nome não constava na documentação do carro. A dupla está na Delegacia Sede de Praia Grande.


Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Arquivo/AT

Outros casos


Também no Quietude, foi capturado na última quinta-feira (27) José Eduardo Garcia Campos, de 28 anos. O desempregado era procurado por furto qualificado. Na última sexta-feira (28), por volta das 17h, ainda foi capturado em Praia Grande Wilson Damião Neves dos Santos. Ele era procurado por ameaça grave e foi abordado por policiais em patrulhamento na Rua Primeiro de Janeiro. Wilson tinha contra si mandado de busca expedido no último dia 14 pela 1ª Vara Criminal da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter