As equipes policiais que realizavam patrulhamento em Santos identificaram movimentação irregular no ferro-velho que já havia sido fechado (Divulgação/ Polícia Militar) Um ferro-velho que já estava oficialmente embargado pelas autoridades foi novamente autuado durante ação da Polícia Militar (PM) em Santos, no litoral de São Paulo. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (22) na Operação Pronta Resposta, realizada no Morro São Bento. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Durante a operação, equipes que faziam patrulhamento na região identificaram movimentação irregular no ferro-velho, que já estava proibido de exercer atividades comerciais por determinação administrativa. Carregamento para transporte No local, diversos materiais eram carregados em um caminhão para serem transportados a outro município, em desrespeito às determinações que impediam qualquer atividade comercial ou movimentação de mercadorias. A ação resultou na adoção de diversas medidas administrativas. Entre elas foram aplicadas autuações de trânsito, além de ocorrer a remoção do veículo utilizado na operação irregular e uma nova autuação do ferro-velho. Segundo a Polícia Militar, a operação reforça o trabalho integrado entre a corporação, a Guarda Civil Municipal (GCM) e os órgãos de fiscalização. Combate aos clandestinos De acordo com a Polícia Militar, os ferros-velhos clandestinos representam um dos principais destinos de materiais provenientes de furtos e roubos, causando prejuízos à população, ao comércio e aos serviços públicos. Por esse motivo, a corporação mantém atuação permanente e estratégica para identificar, fiscalizar e interromper essas atividades ilegais. Prefeitura Em nota, a Prefeitura de Santos informou que "o combate e a investigação de furtos, roubos e outros delitos são de responsabilidade das autoridades policiais. Contudo, a Guarda Civil Municipal (GCM) dá apoio às forças de segurança e faz rondas diuturnas em toda a cidade".