Família reocupa área preservada na Serra do Mar e constrói nova moradia irregular em Cubatão

Polícia Ambiental descobriu a ação irregular durante vistoria no Parque Estadual nesta segunda-feira (22)

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  16:19
Ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Cubatão
Ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Cubatão   Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Durante vistoria no Parque Estadual da Serra do Mar, profissionais da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental descobriram que uma família reocupou uma área de preservação da qual havia sido retirada. A ação aconteceu nesta segunda-feira (22), na Estrada Elias Zarzur, em Água Fria, em Cubatão.


Atendido pelo Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, o grupo havia sido retirado do local onde habitava por tratar-se de uma área de preservação. Desta forma, a residência foi parcialmente demolida. Porém, durante vistoria nesta segunda, agentes da Polícia Ambiental verificaram que o imóvel foi novamente ocupado e a família construiu uma moradia de alvenaria.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Polícia Militar Ambiental, condutas como esta impedem que a vegetação natural se regenere. Por isso, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental e concedido o embargo e demolição da área. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Cubatão.


Vegetação


A vegetação do entorno é de Floresta Ombrofila Densa em estágio médio de regeneração, fora de área de preservação permanente, mas dentro do Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Itutinga Pilões.


Logo A Tribuna
Newsletter