Família busca por parente que saiu de casa em surto por medo de aranhas no Litoral de SP

Paulo Barbosa Leite, de 42 anos, está desaparecido e foi supostamente visto pela última vez em Praia Grande

Por: ATribuna.com.br  -  21/04/24  -  08:15
Paulo teria sido visto pela última vez no bairro Ocian, em Praia Grande
Paulo teria sido visto pela última vez no bairro Ocian, em Praia Grande   Foto: Reprodução/Redes Sociais

O morador de Mongaguá Paulo Barbosa Leite, de 42 anos, está desaparecido há cerca de 11 dias, após sair de sua casa ao se assustar com aranhas e não retornar. O homem, que é deficiente intelectual, foi visto pela última vez no dia 10 de abril. Desde então, sua família tem enfrentado uma série de desafios enquanto busca por ele. Segundo a irmã de Paulo,até golpistas tentaram se aproveitar da situação.





Em entrevista para A Tribuna, a irmã do desaparecido, Patrícia Leite, relatou que Paulo tem deficiência intelectual causada por um atropelamento que sofreu aos 6 anos, e vinha enfrentando surtos de irritabilidade e reclusão há algum tempo.


Ele vivia com sua mãe em São Paulo e, há poucos meses, a família se mudou para Mongaguá. A esperança dos familiares era de que a cidade oferecesse um ambiente mais calmo, de modo a aliviar os surtos sofridos pelo homem.Porém, no começo de abril, Paulo- que tem pavor de insetos- não reagiu bem quando aranhas começaram a aparecer em sua casa.


Na madrugada do dia 10 de abril, uma quarta-feira, o irmão de Patrícia abriu a porta da casa, jogou a chave fora e saiu pelo portão sem levar documentos ou dinheiro. A última conversa entre os irmãos foi em uma ligação combinando de levá-lo de volta à capital.


"Ele até brincou dizendo que queria ir dormir em um hotel. Não queria dormir lá. Ele fez minha mãe dormir no quarto e ele dormiu na sala. Eu pedi que ele esperasse porque iria buscá-lo no outro sábado", contou a irmã.


Mesmo com episódios de irritabilidade, a irmã explicou que Paulo nunca teve atitude parecida antes. "Nós ficamos surpresos com a coragem dele de sair assim. O Paulo nunca foi de fazer isso. Não saia sozinho. Ele avisava até para ir ao quintal.”


Desde que anunciou o desaparecimento do rapaz, a família tem recebido inúmeros relatos de pessoas que dizem tê-lo visto. Pessoas que afirmam ter se encontrado com ele, descrevem que o rapaz estava em situação de rua e com as pernas muito inchadas, sintoma de um problema vascular de Paulo.


Alguns desses relatos apontam que o rapaz esteve em Praia Grande: próximo ao Shopping Litoral Plaza e pela Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Ocian.


Golpes e ameaças

Além das mensagens de apoio e de ajuda, Patrícia também contou que a família foi vítima de tentativas de golpes e de ameaças. Ela mesmo relembrou ter sido contatada por pessoas que diziam estar com Paulo e pediram dinheiro de resgate pelo parente.


Ajude na busca

Paulo Barbosa Leite é um homem branco de 42 anos, tem 1,70m de altura, possui cabelos cor castanho escuro a altura da orelha. Ele possui uma cicatriz no calcanhar e, devido a um problema vascular, suas pernas podem estar muito inchadas. Caso tenha informações sobre o paradeiro dele, é possível entrar em contato com a irmã pelo número (11) 97023-4550.


Logo A Tribuna
Newsletter