Falsas viaturas que seriam usadas em clipe de funk são apreendidas em São Vicente

Carros pintados fariam parte de vídeo do MC Neguinho do Kaxeta, que seria gravado nesta terça (17)

Por: De A Tribuna On-line  -  17/09/19  -  16:51
Carros seriam utilizados na produção contratada pelo MC Neguinho do Kaxeta
Carros seriam utilizados na produção contratada pelo MC Neguinho do Kaxeta   Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu dois veículos pintados como se fossem viaturas, que seriam usados na gravação de um videoclipe de funk, em São Vicente. Carros eram destinados a uma produção do cantor Júlio César Ferreira, o MC Neguinho do Kaxeta. O clipe seria gravado nesta terça-feira (17).


Segundo apurado pelo G1, equipes da PM foram notificadas sobre os carros caracterizados durante patrulhamento. Após a denúncia, policiais encontraram os veículos em cima de um guincho, cobertos por uma lona. O responsável pelo guincho foi abordado pelos oficiais e contou ser o locador dos carros para as filmagens.


Os veículos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada. De acordo com informações da PM, um dos veículos possui histórico de estelionato.


Veículos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada
Veículos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Esclarecimento


As produtoras envolvidas na gravação do videoclipe informaram às autoridades que os carros seriam utilizados na produção contratada pelo MC Neguinho do Kaxeta, que seria realizada no 'Dique do Caxeta', localizado no bairro do Jóquei Clube.


Um dos carros teve adesivos e sinais luminosos apreendidos pela Polícia Civil e foi devolvido ao locador, enquanto o outro permaneceu apreendido e os proprietários orientados a esclarecerem a queixa de estelionato.


Clipe de MC Neguinho do Kaxeta seria realizado no 'Dique do Caxeta', localizado no bairro do Jóquei Clube
Clipe de MC Neguinho do Kaxeta seria realizado no 'Dique do Caxeta', localizado no bairro do Jóquei Clube   Foto: Reprodução/Instagram

Autorização


A Prefeitura de São Vicente esclarece que a captação de imagens para a produção de vídeos na cidade é autorizada mediante prévia solicitação, enviada por meios digitais. No pedido, o requerente deve enviar um relatório sobre o que será feito, como será feito, onde e dia e horário previstos.


No caso da produção em questão, a solicitação foi feita e autorizada para a gravação do vídeo. Porém, sobre o uso de veículos caracterizados como sendo da Polícia Militar, a produtora foi orientada a procurar o Comando da Polícia Militar, para fazer o pedido.


Logo A Tribuna
Newsletter