A estudante afirmou que foi até a mesa do agressor para questioná-lo sobre os xingamentos. Porém, o adolescente disse que perdeu o controle após a menina dar tapas em seu rosto (Reprodução) Uma adolescente de 15 anos foi agredida por outro estudante, de 16, em uma briga na Escola Silvia Jorge Polastrini, localizada na Rua Professora Alice Saraiva, em Itanhaém, litoral de São Paulo. A discussão, que começou por causa de um ventilador na sala de aula, terminou em agressões físicas e levou os alunos à delegacia. O caso foi na terça-feira (1º). Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo o boletim de ocorrência obtido por A Tribuna, os policiais foram chamados para atender a uma agressão. O estudante estava na sala e sentiu muito calor, então mudou a posição do ventilador. Esse ato incomodou alguns colegas, inclusive a adolescente, que reclamou para o professor, dizendo que o vento estava direcionado apenas para uma fileira de carteiras. A situação piorou quando o menino trocou xingamentos com a estudante. Durante a briga, a jovem proferiu palavras ofensivas, e o garoto, irritado, revidou com socos em seu rosto. O professor e o vice-diretor intervieram e separaram os dois. Após o ocorrido, a polícia foi chamada, e os alunos, acompanhados de seus responsáveis, foram levados até a delegacia. Os estudantes disseram às autoridades que houve xingamentos, mas as versões dos dois se contradiziam. A estudante afirmou que foi até a mesa do agressor para questioná-lo sobre os xingamentos. Porém, o adolescente afirmou que perdeu o controle após a menina dar tapas em seu rosto. A adolescente precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém devido aos ferimentos, mas já foi liberada. Em uma imagem obtida por A Tribuna, é possível ver que a vítima recebeu pontos na sobrancelha e também ficou com a região do olho inchada Posicionamentos A Tribuna entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que, por meio de nota, informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) da cidade como lesão corporal, injúria e vias de fato. Por fim, afirmaram que a Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito para a vítima e segue com as investigações. A Secretaria de Educação do Estado, por sua vez, informou que, assim que soube do ocorrido, a equipe gestora da escola interveio. Segundo a pasta, os responsáveis foram convocados e informados sobre as medidas disciplinares. Os estudantes estão afastados das atividades presenciais. A Secretaria ainda informou que foi registrado o boletim de ocorrência e o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento. Um profissional do programa Psicólogo na Escola foi colocado à disposição da estudante. Além disso, a unidade reforçará as ações de mediação entre os estudantes e a equipe escolar. A Diretoria de Ensino de São Vicente afirmou que repudia qualquer forma de violência e agressão física e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.