Estudante de 11 anos é flagrado com munição de arma em escola do litoral de SP

Os pais do aluno foram chamados para a escola e levados à delegacia

Por: ATribuna.com.br  -  01/03/23  -  18:15
Atualizado em 01/03/23 - 18:58
O caso aconteceu em uma escola municipal de Mongaguá
O caso aconteceu em uma escola municipal de Mongaguá   Foto: Unsplash

Um estudante, de 11 anos, levou munição de revólver para o colégio, na manhã desta quarta-feira (1º), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Cesário Pereira Filho, na Rua Washington Luís, na Vila Atlântica, em Mongaguá, litoral de SP. O aluno foi flagrado por um professor mostrando o item de armamento para os colegas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A história veio à tona com uma publicação nas redes sociais, onde foi exposto que o aluno levou uma munição de calibre 38 para a unidade de ensino municipal. A Prefeitura de Mongaguá confirmou o fato.


A Administração disse que, diante do ocorrido, a diretora de Educação, Priscila Eleutério, foi pessoalmente à unidade escolar para acompanhar o caso. Os pais do aluno também foram chamados pela diretoria.


De acordo com a Prefeitura, a família do aluno e o estudante foram encaminhados à Delegacia Sede do Município, onde permaneceram à disposição das autoridades para a continuidade das investigações.


Ainda segundo a Administração, ao longo do ano letivo, as unidades de ensino da Cidade realizam campanhas com os alunos, inclusive, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a fim de afastar os estudantes de ações que não condizem com o bem-estar social.


A Tribuna procurou a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) para mais detalhes sobre o caso, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.


Logo A Tribuna
Newsletter