EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Equipamento que fisga dinheiro é apreendido por PMs em caixa eletrônico de Praia Grande

Vítima percebeu a presença de um aparelho estranho enquanto realizava um depósito em uma agência bancária do bairro Boqueirão

Um equipamento que fisga dinheiro foi apreendido por policiais militares neste sábado (19), em Praia Grande. O dispositivo estava instalado dentro de um caixa eletrônico em uma agência bancária da Avenida Brasil, no bairro Boqueirão, em Praia Grande.

A ferramenta serve para reter envelopes de dinheiro depositados pelos clientes. O flagra foi feito por um usuário, ao notar que o papel que seria entregue ficou preso ao ser inserido na máquina, além do aparelho não reconhecer a operação bancária.

Segundo a Polícia Militar de Praia Grande, o equipamento é feito de adesivos, fio dental e clipes de papel. Após o envelope ser retido, os criminosos voltam aos caixas e recolhem as embalagens com dinheiro.

Ainda de acordo com os oficiais, a vítima do golpe acionou a Polícia Militar para relatar o ocorrido, informando que o envelope do depósito havia ficado preso na máquina. Equipes da perícia do Instituto de Criminalística foram até a agência, que foi isolada, para identificar outros possíveis depósitos retidos.

As ferramentas foram apreendidas e encaminhadas à unidade policial pela perícia técnico-científica. O caso foi registrado como “furto qualificado” pela Delegacia de Praia Grande, e encaminhado ao 1°DP da cidade.

Tudo sobre: