Técnico em enfermagem de UPA do litoral de SP é preso por estupro: 'Abusava de colegas de trabalho'

Homem foi detido na própria Unidade de Pronto Atendimento na noite de sábado (4)

Por: ATribuna.com.br  -  05/12/21  -  13:40
Atualizado em 05/12/21 - 16:51
Homem foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 21h de sábado (4)
Homem foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 21h de sábado (4)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Um técnico de enfermagem de 46 anos foi preso como suspeito de envolvimento em estupro de vulnerável na noite de sábado (4), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo uma testemunha de 68 anos - que prefere não se identificar -, o homem foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O endereço informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) também corresponde à unidade hospitalar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Tribuna conversou com a mulher que estava na UPA no momento que a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária. Ela mora em São Paulo e acompanhava o sogro em atendimento médico quando viu a prisão do técnico em enfermagem, por isso, presenciou toda a movimentação.


"Ele abusava das próprias colegas de trabalho durante o expediente se aproveitando do momento que elas descansavam. Tem muitas vítimas, mas só algumas denunciaram", afirma a turista de 68 anos. De acordo com ela, a prisão aconteceu por volta das 21h.


Ainda segundo a mulher, também há denúncias de pacientes que pediam para não ficar sozinhas com o suspeito, porque ele mexia nelas. "Achei um absurdo. Muitas mulheres ficaram entubadas pela covid-19 e podem ter sido vítimas dele".


De acordo com a SSP, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade e ficou à disposição da Justiça.


Em nota, a Prefeitura de Peruíbe afirmou que a Secretaria de Saúde tomou conhecimento dos fatos recentemente após denúncia de uma servidora. Desta forma, instaurou imediatamente a sindicância administrativa para a devida apuração, que segue sob sigilo para proteção dos envolvidos.


Além disso, a secretaria também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e solicitou o compartilhamento de elementos que auxiliem na investigação administrativa para a Delegacia de Defesa da Mulher.


Logo A Tribuna
Newsletter