Empresário suspeito de enviar 700 kg de cocaína à Europa é preso pela PF em Santos

Bruno Lamego Alves, de 32 anos, foi localizado em seu apartamento no bairro Aparecida na tarde desta terça-feira (28)

Por: De A Tribuna On-line  -  29/05/19  -  00:50
Empresário foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (28)
Empresário foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (28)   Foto: Arquivo pessoal

Um empresário de 32 anos foi preso na tarde desta terça-feira (28) pela Polícia Federal em Santos. Bruno Lamego Alves é suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas e apontado como um dos responsáveis pela tentativa de enviar mais de 700 kg de cocaína à Europa pelo Porto de Santos.


A prisão de Bruno aconteceu no apartamento do empresário na rua Alexandre Martins, no bairro Aparecida. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva pela 5ª Vara Federal de Santos. Computadores, celulares e documentos foram recolhidos pelos policiais.


Segundo o G1, atualmente o empresário é sócio de pelo menos três empresas todas com sede em Guarujá. Conforme informações públicas da Receita Federal, elas permanecem ativas e funcionando normalmente.


A investigação da Polícia Federal é da suposta participação do empresário no envio de mais de 760 kg de cocaína com destino à Bélgica. O carregamento foi interceptado no Porto de Santos em fevereiro de 2017.


Defesa


Ao G1, o advogado Ricardo Ponzetto, que defende o empresário, afirmou que seu cliente foi vítima de uma armação e disse que ele nada tem a ver com a droga encontrada no contêiner. Ponzetto acrescentou que Lamego não tem qualquer passagem criminal.


Carregamento ilícito foi encontro no Porto de Santos em 2017
Carregamento ilícito foi encontro no Porto de Santos em 2017   Foto: Divulgação/Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter