Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém prenderam um rapaz em flagrante por tráfico de drogas e capturaram outros quatro, suspeitos do mesmo crime, que tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça. Os cinco são alvos da mesma investigação, e a equipe da Dise desencadeou operação, entre a noite de quarta (6) e a manhã desta quinta-feira (7), para capturá-los.
Um jovem de 21 anos, morador na Zona Leste de São Paulo, foi para Itanhaém nesta quinta-feira dirigindo um Corsa Hatch preto. Os policiais da Dise já o monitoravam e sabiam que ele traria drogas da Capital para abastecer pontos de venda de entorpecentes do bairro Belas Artes.
O carro foi interceptado na Rua Alberto Simões, às 22h de quarta-feira, e o rapaz não teve chance de reação. Em um compartimento secreto no painel, foram apreendidas 2.479 porções de cocaína, 1.800 de crack e 400 de maconha.
Segundo o delegado Bruno Mateo Lázaro e o investigador Wendel Oliveira Santos, o jovem e os demais suspeitos presos integram o Primeiro Comando da Capital (PCC).