Em menos de 24 horas, rede atacadista volta a ser alvo de arrastão em Santos; VÍDEO

Um menor de idade que participou do roubo foi detido nesta sexta-feira (18)

Por: ATribuna.com.br  -  18/11/22  -  20:20
Atualizado em 18/11/22 - 20:22
Unidade do Makro Atacadista foi alvo de criminosos em Santos
Unidade do Makro Atacadista foi alvo de criminosos em Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

O mercado atacadista Makro, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Areia Branca, em Santos, voltou a ser alvo de bandidos na tarde desta sexta-feira (18). Momentos após o crime, um menor, de 16 anos, foi apreendido.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Assim que acionadas para atendimento de ocorrência de roubo, as viaturas da Polícia Militar foram para as possíveis rotas de fuga e, ao chegarem ao Caminho São José, na Zona Noroeste de Santos, encontraram um homem vestindo camisa vermelha, bermuda, boné e mochila.


Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito correu para um beco com saída para a Avenida Brigadeiro Faria Lima, momento em que a equipe policial informou na rede de rádio e iniciou um acompanhamento. Os policiais conseguiram alcançá-lo na Rua Arthur Alves Firmino.


Durante a busca pessoal, foram encontrados objetos roubados dentro de uma mochila, entre eles barras de chocolate. O menor de idade confessou ter participado do roubo no mercado atacadista.


Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia especializada junto com o representante da empresa, que reconheceu o menor infrator.


O hipermercado já tinha sofrido um arrastão na última quinta-feira (17), por volta das 20h30. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 indivíduos invadiram o estabelecimento naquela noite.

De acordo com os funcionários que trabalham no local, acredita-se que nos dois dias, os roubos tenham sido praticados por menores.


Mochila e barras de chocolate foram apreendidas com menor em Santos
Mochila e barras de chocolate foram apreendidas com menor em Santos   Foto: Divulgação Polícia/Militar

Em nota, a Polícia Militar disse que reforçou o policiamento na porta das redes atacadistas de Santos e São Vicente. Viaturas estão na área para chamar a atenção e transmitir sensação de segurança.


Já o Makro Atacadista informou que, na tarde desta sexta-feira (18), foi vítima de uma nova ocorrência, felizmente sem clientes ou funcionários feridos, e está em contato permanente com as autoridades.


Além disso, equipes da Rota e do Choque estão na Baixada intensificando o patrulhamento. O Batalhão de Trânsito também está com equipes em São Vicente.


"Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todas as pessoas envolvidas em nossas operações e seguimos acompanhando com atenção as recentes ocorrências registradas em empresas de diversos setores na Baixada Santista".


Logo A Tribuna
Newsletter