Em dois minutos, dupla furta loja em shopping do Gonzaga e sai 'de boa' em Santos; VÍDEO

Proprietária do comércio faz alerta para outros comerciantes da região: "Foi um atrevimento"

Por: ATribuna.com.br  -  23/05/22  -  15:00
Atualizado em 24/05/22 - 11:39
O furto levou cerca de dois minutos
O furto levou cerca de dois minutos   Foto: Arquivo Pessoal

Duas mulheres foram flagradas furtando uma loja de roupas infantil de um shopping no bairro Gonzaga, em Santos. O caso aconteceu por volta das 20h30 do último sábado (21).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A dona da loja Artuti Moda, Alexandra Leal Cruz, enviou à reportagem de A Tribuna imagens que mostram o momento do crime. (confira no vídeo mais abaixo)


Uma das mulheres entra na loja e coloca roupas dentro de uma sacola, enquanto a comparsa, que entrou um pouco depois no comércio, conversa com a vendedora. Toda a ação leva cerca de dois minutos.


"O vídeo fala por mim né. Realmente é de uma habilidade incrível das duas. Elas entraram pedindo roupa de batizado, mas nós não trabalhamos com essa linha. Minha funcionária desconfiou, a gente vê no vídeo que ela vira, olha, e no momento em que ela começa a falar com a outra mulher o furto acontece", explica.


A empresária contou ainda que divulgou as imagens para outros lojistas, além da administração do shopping, para que outros comerciantes não passem por isso.



"O prejuízo foi pequeno [R$198] em dois conjuntos de moletom infantil. Não é o mais importante para nós. O problema é que ficamos vulneráveis, mesmo em um shopping pequeno e com seguranças sempre passando. Foi tudo muito rápido".


Alexandra, que diz nunca ter passado por isso antes, ressalta ainda que se surpreendeu com o horário em que aconteceu o crime, já que o shopping estava bem movimentado.


"Foi um atrevimento. Elas saem da loja e ainda olham para a câmera, como se estivesse desafiando a gente. Agora mais do que nunca ficaremos atentas", desabafou.


Em nota, o Shopping Pátio Iporanga afirmou em nota que lamenta o ocorrido dentro da loja e que essa é a primeira ocorrência registrada em 12 anos de existência.


"Embora o Shopping possua um sistema de monitoramento moderno, funcionando 24hs e seguranças treinados, localizados nas entradas e em rondas pelo empreendimento, a criminalidade que existe em nossa sociedade, vem prejudicando a população e o comércio em geral", finaliza a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter