Educandário Anália Franco, em Santos, é alvo de ladrões por dois dias seguidos

Instituição sem fins lucrativos atua com o desenvolvimento de atividades socio-pedagógicas há 98 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  16:12
Evento será realizado no sábado e domingo
Evento será realizado no sábado e domingo   Foto: Reprodução/Facebook

O Educandário Anália Franco, em Santos, sofreu duas ações criminosas nesta semana. Entre a madrugada de segunda (1º) e terça (2) a entidade foi alvo de invasão e furto de equipamentos e materiais, entre fiação elétrica e aparelhos de ar-condicionado. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a instituição, o  sistema de monitoramento do local registrou as ações e o momento em que uma equipe da Polícia Militar, que passava pelo local, autua os indivíduos. 


A Diretoria do Educandário Anália Franco registrou um boletim de ocorrência e vem providenciando medidas para investir ainda mais na segurança e preservação das instalações. “Acabamos de reformar os aparelhos de ar-condicionado, tendo sido paga apenas a primeira parcela dos gastos, e após a primeira invasão, destinamos na própria segunda-feira (1) verba para um eletricista realizar os reparos necessários. Por isso foi muito triste quando no dia seguinte percebemos que o local havia sido novamente alvo deste tipo de crime”, revela o presidente Paulo Murat sobre os prejuízos causados.


Por conta da pandemia, a instituição tem considerado ainda mais difícil manter as atividades socio-pedagógicas desenvolvidas há 98 anos. Quem quiser contribuir com o Educandário poderá obter mais informações sobre as diferentes formas de contribuir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone e WhatsApp (13) 3229-8500. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter