EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Dupla rouba celulares de médico e paciente em hospital de São Vicente

Polícia Civil suspeita que envolvidos no crime podem ter participado em assalto a uma farmácia, no mesmo bairro

Dois homens invadiram o Pronto Socorro do Humaitá, na Área Continental de São Vicente, por volta das 4h da madrugada da última quarta-feira (2). Funcionários da unidade se assustaram e conseguiram se trancar dentro de salas de atendimento. Os bandidos levaram os celulares de um médico e de uma paciente que estava em atendimento junto do marido. A polícia acredita que os suspeitos tenham participação direta em um assalto a uma farmácia, no mesmo bairro, no mês passado.

Os criminosos conseguiram escapar antes da chegada da polícia, mas foram flagrados pelas câmeras de segurança da unidade de saúde. A PM recuperou o celular do médico através de um aplicativo de rastreamento. O aparelho estava dentro de uma casa no Humaitá, mas o dono do imóvel – possivelmente um dos assaltantes - teria fugido com a chegada dos policiais.

Câmeras de segurança do Pronto Socorro do Humaitá flagraram momento que assaltantes invadiram a unidade de saúde (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Em entrevista para a TV Tribuna, o diretor hospitalar de urgência e emergência de São Vicente Anderson Galdo Rodrigues afirmou que não haverá reforço na segurança por parte da Guarda Municipal. “Nossa guarda não é armada, ela é uma guarda para coibir essas ações. Visto nas filmagens, os dois já entraram aqui com arma em punho, então nessa situação a gente não aconselha que tenha mais pessoas armadas. Isso poderia trazer um dano colateral”, afirmou.

Dupla é suspeita de outros crimes

Ainda em entrevista para a TV Tribuna, o Delegado Norberto Bergamini, do 3º DP de São Vicente, afirmou que os bandidos são suspeitos também de terem assaltado uma farmácia da região do Humaitá na semana passada. A polícia prossegue com as investigações.

Com a ajuda do vídeo gravado pelas câmeras de segurança do PS, a polícia conseguiu identificar um dos autores do crime como sendo também responsável pelo assalto à farmácia na semana passada. “Eles estavam encapuzados e usando as mesmas roupas. Temos quase certeza de que o segundo envolvido no assalto ao PS também é o homem que estava no assalto à farmácia”, disse o delegado.

Polícia suspeita de que assaltantes sejam os mesmos que roubaram farmácia na última semana (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia afirma que os criminosos são moradores do Humaitá e já foram vistos cometendo outros crimes na região. Há informações de que eles fugiram do bairro, mas são conhecidos por outros moradores.

O delegado do 3º DP pede para que, caso pessoas tenham mais informações, que informem à polícia pelo telefone (13) 3566-1371 ou pelo 190.

Tudo sobre: