Dupla invade prédio com arma falsa em Santos e leva pertences de porteiro

Moradores afirmam que foco dos ladrões seria o bicicletário do condomínio, e relatam ser a segunda tentativa de assalto ao prédio

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/06/20  -  11:26
Dupla pulou portão do prédio anunciando assalto. Um dos homens estava com uma arma falsa
Dupla pulou portão do prédio anunciando assalto. Um dos homens estava com uma arma falsa   Foto: Reprodução

Moradores de um prédio na avenida Floriano Peixoto, em Santos, relatam ter vivido momentos de tensão quando uma dupla invadiu o condomínio para tentar assaltar o bicicletário. O porteiro do prédio, que estava trabalhando dentro da guarita, acabou sendo vítima de assalto, e teve celular e mochila roubados. O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (13).


Câmeras de segurança do edifício flagraram o momento em que os dois homens pularam o portão e invadiram o prédio. Um deles portava uma arma de fogo. Mais tarde, moradores enviaram o vídeo a policiais, que alegam poder tratar-se de um simulacro, uma arma de brinquedo.


Dentro do prédio, um dos homens dirigiu-se à guarita, onde estava o porteiro, e o outro foi até o bicicletário, possivelmente para tentar levar uma bicicleta. Segundo uma das moradoras do prédio, esse é o segundo assalto ao edifício. No primeiro, um homem conseguiu levar uma bicicleta. Após o ocorrido, moradores passaram a amarrar as bicicletas com correntes e cadeados, o que acreditam ter impossibilitado um novo roubo desta vez.


“O susto foi muito grande, mas graças a Deus não houve fatalidade nem roubo. Um dos ladrões parece ser o mesmo de antes. Ele foi para o bicicletário enquanto o outro ‘fez a limpa’ no porteiro. Vamos tomar providências porque a gente teme uma tentativa deles subirem nos apartamentos”, relata a moradora.


Os moradores registraram um boletim de ocorrência para que a polícia investigue os vídeos e apure o ocorrido. Os dois homens responsáveis pelo crime conseguiram fugir.


Logo A Tribuna
Newsletter