EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Dupla invade prédio com arma falsa em Santos e leva pertences de porteiro

Moradores afirmam que foco dos ladrões seria o bicicletário do condomínio, e relatam ser a segunda tentativa de assalto ao prédio

Moradores de um prédio na avenida Floriano Peixoto, em Santos, relatam ter vivido momentos de tensão quando uma dupla invadiu o condomínio para tentar assaltar o bicicletário. O porteiro do prédio, que estava trabalhando dentro da guarita, acabou sendo vítima de assalto, e teve celular e mochila roubados. O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (13).

Câmeras de segurança do edifício flagraram o momento em que os dois homens pularam o portão e invadiram o prédio. Um deles portava uma arma de fogo. Mais tarde, moradores enviaram o vídeo a policiais, que alegam poder tratar-se de um simulacro, uma arma de brinquedo.

Dentro do prédio, um dos homens dirigiu-se à guarita, onde estava o porteiro, e o outro foi até o bicicletário, possivelmente para tentar levar uma bicicleta. Segundo uma das moradoras do prédio, esse é o segundo assalto ao edifício. No primeiro, um homem conseguiu levar uma bicicleta. Após o ocorrido, moradores passaram a amarrar as bicicletas com correntes e cadeados, o que acreditam ter impossibilitado um novo roubo desta vez.

“O susto foi muito grande, mas graças a Deus não houve fatalidade nem roubo. Um dos ladrões parece ser o mesmo de antes. Ele foi para o bicicletário enquanto o outro ‘fez a limpa’ no porteiro. Vamos tomar providências porque a gente teme uma tentativa deles subirem nos apartamentos”, relata a moradora.

Os moradores registraram um boletim de ocorrência para que a polícia investigue os vídeos e apure o ocorrido. Os dois homens responsáveis pelo crime conseguiram fugir.

Tudo sobre: