Dupla invade casa de idosos e agride vítima de 91 anos em São Vicente

Após assalto, um dos criminosos fugiu a nado pela Baía de São Vicente, mas foi capturado pelos bombeiros

Por: De A Tribuna On-line  -  31/10/18  -  18:31
  Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dois homens foram presos após invadirem e assaltarem a casa de um casal de idosos, um homem de 91 anos e a esposa, de 69, em São Vicente. Eles foram capturados momento após o crime e um deles foi detido no mar, para onde pulou na tentativa de fugir. As vítimas sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico.


Segundo informações da polícia, o episódio aconteceu por volta das 8h, no bairro Japuí. Foram os vizinhos do casal que alertaram equipes da Polícia Militar, na base instalada ao lado da Ponte Pênsil, sobre a movimentação suspeita na residência.


A dupla, que realizava serviços de pintura na casa, invadiu o imóvel e rendeu o casal, pedindo a localização do dinheiro. Mesmo imobilizado, o idoso acabou sendo vítima de agressões por parte dos assaltantes, que localizaram a quantia e fugiram em seguida.


Populares cercaram a via na tentativa de impedir a fuga, no momento em que a polícia chegou à via. Um dos criminosos foi detido, enquanto o outro, desesperado, correu e pulou na Baía de São Vicente, tentando fugir a nado.


Equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate do suspeito, em São Vicente
Equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate do suspeito, em São Vicente   Foto: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de um bote, ajudaram a polícia e conseguiram resgatá-lo e detê-lo ainda no mar. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Sede do município, onde a ocorrência foi registrada.


As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Municipal, onde foram atendidas e liberadas. Ainda segundo a polícia, R$ 3.158,00 foram roubados, mas recuperados e devolvidos aos idosos. Os dois ficaram presos na unidade e à disposição da polícia.


Idoso de 91 anos teve ferimentos após ser agredido por assaltantes, em São Vicente
Idoso de 91 anos teve ferimentos após ser agredido por assaltantes, em São Vicente   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter