Dupla invade apartamento e rouba cerca de R$ 30 mil em Praia Grande

Dois rapazes foram flagrados por câmeras de monitoramento do condomínio. Desarmados, eles entraram e deixaram o prédio sem levantar suspeitas

Por: Fernando Degaspari  -  28/01/19  -  15:46
Rapazes entraram e deixaram o condomínio sem levantar suspeitas
Rapazes entraram e deixaram o condomínio sem levantar suspeitas   Foto: Reprodução

Bandidos desarmados passaram pela portaria de um prédio de luxo no Canto do Forte, em Praia Grande, e arrombaram um apartamento para levar dinheiro, joias e um notebook. A ação durou pouco mais de uma hora e eles ainda saíram tomando cerveja.


As câmeras de segurança mostram os suspeitos tocando o interfone às 11h40, da última quarta-feira (23), e passando pelo portão principal sem problemas, depois de alguém na portaria ter autorizado a entrada.


Os dois jovens vão até o elevador e sobem. A partir daí não há mais monitoramento. Eles entraram em um dos apartamentos arrombando a porta da cozinha.


O local estava vazio, já que a dona tinha saído para atender um cliente. Depois de revirar os quartos da mulher e do filho dela, deixaram a bagunça em cima das camas, além de gavetas e portas dos armários abertas.


Eles saíram levando dinheiro, joias e um notebook. Até um pequeno cofre foi arrombado. Segundo a vítima, o prejuízo foi de cerca de R$ 30 mil.


Apartamento invandido ficou revirado após ação de dois homens no Canto do Forte
Apartamento invandido ficou revirado após ação de dois homens no Canto do Forte   Foto: Arquivo pessoal

Cerveja


Às 12h49, os dois deixaram o edifício, novamente passando pela entrada principal. Um deles trocou de bermuda e levava uma sacola na mão. O outro, estava com uma garrafa de cerveja long neck, que teria pego do frigobar.


“Costumo trabalhar em casa e só saio pra atender cliente. Quando isso acontece, não volto antes das duas e meia da tarde. Alguém avisou que eu saí”, diz a moradora.


A vítima registrou o boletim de ocorrência e forneceu à polícia as imagens das câmeras em que aparecem os suspeitos.


Logo A Tribuna
Newsletter