Dupla é presa por tentativa de homicídio em São Vicente

Homens são suspeitos de envolvimento no assalto a um supermercado na Rua Frei Gaspar, na última quinta-feira (17)

Por: Da Redação  -  21/01/19  -  10:29
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

Dois homens foram presos por tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (20), em São Vicente. David Ernandes Conceição Maciano, de 18 anos, e Emerson Sisnandes de Almeida, de 27, são suspeitos de envolvimento no assalto a um supermercado da Rua Frei Gaspar, no último dia 17.


Os criminosos trocaram tiros com os policiais e acabaram baleados. Na ação de quinta-feira (17) , um dos seguranças do comércio acabou sendo alvejado.


Segundo o registro da ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento na região da Avenida Sambaiatuba, no Jóquei Clube, quando receberam a informação de que dois indivíduos envolvidos naquele assalto estariam na rua.


Quando os policiais localizaram os dois acusados, eles negaram a voz de parada, esconderam-se atrás de um poste e teriam começado a disparar contra os agentes policiais, que revidaram. Emerson Almeida foi acertado ali mesmo a caiu no chão. Ele estava com um revólver calibre 38, de numeração raspada.


Nesse momento, David Ernandes fugiu em direção à favela do Sambaiatuba. Os policiais solicitaram apoio e um dos agentes encontrou o criminoso já adentrando um carro de um motorista de aplicativo, alegando socorro.


Os agentes, então, deram voz de prisão também a David e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Os dois acusados foram encaminhados ao Hospital Municipal de São Vicente, onde permanecem internados, sob escolta policial. Eles já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e serão transferidos tão logo tenham condições.


Logo A Tribuna
Newsletter